Total de visualizações de página

domingo, 10 de novembro de 2013

QUEDA DE CABELO APÓS CIRURGIA BARIÁTRICA É NORMAL?

"Durante o período pós-operatório de redução de estômago, o paciente submetido à cirurgia bariátrica (gastroplastia) pode notar um aumento na queda dos cabelos. Porém, quando ocorre, esse é um processo normal devido à adaptação do corpo.
Uma discreta queda de cabelo pode acontecer em até 70% dos pacientes durante o processo de emagrecimento, após a cirurgia bariátrica. Este fato ocorre geralmente entre o terceiro e quarto mês após a redução de estômago e se estende até o oitavo e, é motivado pela rápida perda de peso que faz com que o organismo economize na produção de proteínas, zinco e nutrientes fundamentais para a manutenção dos cabelos.
Considera-se que o uso de vitaminas específicas para os cabelos e para as unhas são fundamentais nesta fase de pós-operatório da cirurgia para redução do estômago.
Como amenizar a queda de cabelo após a gastroplastia?
A principal forma de diminuir a queda de cabelos após a cirurgia bariátrica é consumir alimentos ricos em proteínas como leite, carnes, clara de ovo, queijos brancos, cereais integrais, castanhas, feijão, grão de bico, ervilhas e bastante água. Bem como, alimentos repletos de zinco como carnes de vaca, amendoim e legumes. Tudo de acordo com a fase de dieta que o paciente esteja.
Se a queda de cabelo persistir após o oitavo mês, período em que a perda é geralmente controlada, o paciente deverá procurar o seu médico ou nutricionista para identificar as possíveis causas.

Equipe do Dr. Thales Delmondes Galvão*
*O Dr. Thales Delmondes Galvão atende no Gastro Obeso Center"


Eu, particularmente, ainda não percebi queda do meu cabelo. Já tomo Pantogar comprimidos faz um mês e segundo orientação médica, deverá ser utilizado por mais 2 meses. 
Por conta própria, mandei manipular uma solução capilar de Minoxidil 5% e Dexphantenol 2% e uso direto no couro cabeludo, fazendo massagens suaves.





"Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantado mãos santas, sem ira nem contenda." (1 Timóteo 2:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário