Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

13 DIAS DEPOIS DA BARIÁTRICA - SOPA PARA P.O. EM BARIÁTRICA - COISAS QUE EU APRENDI



13º DIA DE P.O.

Hoje resolvi dar uma volta na cidade...
Estou me sentindo bem, sem dores...
Rodrigo foi dirigindo e fomos ao supermercado.
Escolhi os legumes permitidos e as frutas que eu necessitava para esses dias.

Veja o cardápio semanal   AQUI : 



Comprei cenoura, abóbora, abobrinha, chuchu, berinjela, tomate, brócolis, beterraba, tempero verde, alho, cebola, peito de frango e filé de peixe. 

COISAS QUE EU APRENDI...

CONGELAMENTO DOS LEGUMES

Experimentei por uma semana e achei bem prático, por isso resolvi fazer para mais dias:

1) Lave bem os legumes;
2) Pique-os em pedaços pequenos, colocando-os, separados, em pratos ou potes;
3) Corte a carne de peixe ou frango em cubinhos e coloque em pratos separados;
4) Corte o tomate em quatro partes e a cebola em oito partes;
5) Descasque 2 ou 3 cabeças de alho;

Como fiz: destaquei as sacolinhas do rolo e fui colocando pequenas porções de cada legume. Três por sacola, mais o tomate, tempero verde, alho,  frango ou peixe (pouquinho);

Amarrei a sacolinha com a própria embalagem e levei ao congelador. Essa quantidade que está na foto, ou seja, um prato bem cheio, deu para 23 sacolinhas.

Fica uma sopa bem farta e saudável.


 O congelamento não altera o sabor...


Olha que colorido bonito de se ver.


As sacolinhas ficaram assim... Porção para duas refeições. Uso apenas uma sacolinha por dia. 
Não repito. O que sobra, a Mariá detona.

Tudo é cozido em 250 ml de água. Bato no liquidificador e passo na peneira.




Depois é só se deliciar. Fica muuuuuuuuuuuuito boa!








"Pois o Senhor não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança." (Salmo 94:14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário