Total de visualizações de página

domingo, 7 de julho de 2013

GASTROPLASTIA OU BARIÁTRICA, É TUDO IGUAL - LÁ VOU EU!!!


Nem acredito que tomei coragem para dar os primeiros passos para efetivamente submeter-me a uma cirurgia de redução de estômago.
Tudo começou quando fui com minha filha a um consultório médico na esperança de que ELA conseguisse autorização para fazer. Mariá bem que tentou mas não conseguiu indicação para operar-se pela Unimed.  Ao sair da sala do médico ela chorou desanimada e me disse palavras que ficaram ecoando na minha cabeça: “Mãe, eu quero e não posso. Você pode e não quer! Faz essa cirurgia, mãe!”
Doces palavras vinda de um coração que me ama muito!
Mais de um mês se passou e eu fiquei alimentando o meu coração e o meu cérebro com elas.
Relutei, pensei nos prós e contras, e criei coragem de assumir a minha decisão.
Não sei se vou ser aprovada após a enormidade de exames pelos quais terei de me submeter. Mas estou na luta. Já fiz os exames laboratoriais, fui ao pneumologista e endocrinologista. 

Eu assumo, já tive muito preconceito contra a gastroplastia, e hoje, por ironia do destino a cirurgia bariátrica é a única solução que encontro para o meu emagrecimento, minha saúde e acima de tudo, para a minha vida!

Sempre pensei que só os fracos operavam e que fazer a cirurgia bariátrica era uma grande falta de força de vontade.
Pura ignorância da minha parte.
Hoje, estou imersa no mundo da gastroplastia, conversando com pessoas operadas, pesquisando na internet, frequentando os blogs e sei que a gastroplastia não é para os fracos.  Muito pelo contrário... Só os fortes são capazes de tomar uma decisão tão séria, tão definitiva e que exige tanta disciplina, riscos e mudanças de estilo de vida.



Eu tomei a decisão consciente de operar, porque sei que a OBESIDADE é uma doença incurável e depois de 10 anos lutando contra essa doença (e perdendo) eu resolvi que era tudo ou nada!

“A hora é agora!”

Muito Prazer, eu sou Maria Aparecida Careta Lacerda, obesa mórbida rumo à gastroplastia e a partir de hoje esse vai ser o assunto mais tratado neste BLOG!

Vou fazer dele o meu diário...

Sei que aqui posso expor meus medos, minhas angústias e minhas alegrias sem qualquer receio...

Tenho amigos por perto!






Nenhum comentário:

Postar um comentário