Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

QUAL A MELHOR HORA PARA CADA TIPO DE SUPLEMENTO ALIMENTAR NA DIETA


qual-a-melhor-hora-para-cada-tipo-de-suplemento-alimentar-na-dieta

Os suplementos alimentares podem contribuir muito para que tenha bons resultados com sua dieta (seja para emagrecer ou para ganhar peso), porém é fundamental saber quais os melhores momentos para tomar cada tipo de suplemento alimentar, desta forma estará fazendo um melhor aproveitamento de seu suplemento e certamente terá resultados mais satisfatórios.


Cada tipo de suplemento alimentar possui uma ação específica, que naturalmente será melhor aproveitada em determinados horários, não necessariamente a hora em si, mas o momento, que geralmente tem como fator principal a hora de seu treino e também a hora em que vai dormir.

Alguns suplementos trazem estas indicações em sua embalagem, porém mesmo quando há informações sobre quando tomar o suplemento não há nada dizendo porque de determinado momento ser mais adequado. 

Tomar suplementos alimentares é bom para sua saúde, mas para que o faça com total segurança é importante conhecer bem sobre o assunto, veja a seguir o melhor momento para tomar os tipos mais populares de suplementos alimentares.

Horários dos Suplementos para Emagrecer

Aqui segue uma rápida lista dos principais tipos de suplementos para emagrecer, qual seu momento mais indicado para consumo e porque este é o melhor momento, saber o motivo também é importante.


Shakes para emagrecer: estes shakes visam substituir refeições, porém é importante saber escolher qual refeição deve ser substituída, não há uma regra exata para isso, o que deve levar em consideração é qual a refeição mais calórica de seu dia, pois esta será a melhor refeição no seu caso.

Ao tomar seu shake para emagrecer no lugar de uma de suas refeições menos calóricas estará ainda mantendo justamente a refeição que deveria ser substituída, o que fará com que não tenha resultados tão bons quanto poderia ter em sua dieta com estes shakes.


Termogênicos: estes são suplementos alimentares estimulantes, visam aumentar a queima de calorias durante os treinos, portanto já se sabe que são suplementos pré-treino, devem ser ingeridos antes de ir para a academia.

Uma particularidade interessante a a ser observada nos termogênicos é que por conterem substâncias estimulantes o ideal é que não treine pouco antes de sua hora de dormir, pois isto também levaria a tomar os termogênicos durante a noite e isto poderá atrapalhar seu sono.

Bloqueadores (gorduras e carboidratos): como  próprio nome indica este tipo de suplemento alimentar fará com que seu corpo não absorva completamente as gorduras e carboidratos ingeridos durante as refeições.  Para que tenha resultados efetivos deve os utilizar antes das principais refeições.

Ao utilizar bloqueadores leia com atenção a recomendação de uso em sua embalagem, como existem diferentes composições também agem de forma diferente, sendo assim alguns devem ser ingeridos minutos antes da refeição, já outros podem ser até horas antes.

Horários dos Suplementos para Ganhar Massa Muscular

Assim como os suplementos alimentares para dieta os que tem como objetivo o ganho de massa muscular também possuem seus horários mais indicados para serem consumidos, veja a seguir os principais e seus melhores momentos:

Hipercalóricos: são suplementos que possuem como principal objetivo aumentar o aporte de calorias durante o dia, uma vez ingeridas as calorias já passarão a estar disponíveis no corpo logo após a digestão.
Para ter melhores resultados recomenda-se consumir 2 doses de hipercalórico, sendo uma cerca de 30 a 40 minutos antes do treino e outra após o treino. Desta forma seu corpo terá energia disponível para a práticas de esportes durante o treino e também para a recuperação no pós-treino.

Whey Protein: este é um tipo de suplemento composto de proteínas de alto valor biológico (proteínas do soro do leite), são proteínas rapidamente absorvidas pelo organismo. Como o objetivo é o ganho de massa muscular o ideal é oferecer estas proteínas quando o organismo necessita delas para fazer a recuperação muscular (pós-treino).

Caso tome o whey antes do treino certamente uma parte destas proteínas estarão sendo utilizadas como fonte de energia, o que poderia ser feito com suplementos mais simples como  a albumina.

Creatina: a Creatina é um suplemento alimentar pré-treino, deve ser consumida cerca de 30 minutos antes de ir para seu treino. Embora seja muito conhecida por aumentar o volume muscular é importante saber que seu principal objetivo é aumentar a força e explosão muscular, assim melhorando sua performance no treino.

Sempre que for passar a utilizar um novo suplemento lembre-se de ver para que serve e como o suplemento age, desta forma saberá escolher o melhor momento para o consumir e ter resultados mais expressivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário