Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

DIFERENÇA ENTRE ATIVIDADE FÍSICA E EXERCÍCIO FÍSICO

Os conceitos de ATIVIDADE FÍSICA e EXERCÍCIO FÍSICO são constantemente confundidos, sendo muitas vezes utilizados como sinônimos na mídia em geral e até mesmo em livros. No entanto, é necessário saber que tais termos têm diferenças essenciais e que apenas um deles realmente traz benefícios à saúde.

ATIVIDADE FÍSICA é qualquer movimento corporal que produz gasto energético acima dos níveis de repouso. Ou seja, você está fazendo ATIVIDADE FÍSICA quando realiza as atividades de vida diária, tais como: escovar os dentes, lavar a louça, ir ao banheiro, caminhar dentro de casa, ir até o mercado, etc.

O EXERCÍCIO FÍSICO é uma ATIVIDADE FÍSICA planejada, prescrita, orientada e executada de forma a estimular o organismo para que ele produza adaptações corporais as quais mantenham e aumentem a saúde e a aptidão física.

O corpo já está adaptado as atividades de vida diária e, por isso, elas não promovem adaptações no organismo e são insuficientes para a manutenção de uma boa saúde. O que realmente é indispensável para uma vida ativa e saudável é a prática regular de EXERCÍCIO FÍSICO.








"A ti, Senhor, levanto a minha alma. Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia." (Salmo 25:1,4,5)



Nenhum comentário:

Postar um comentário