Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de novembro de 2013

DICAS PARA ACELERAR O METABOLISMO







posts_1911
Taxa de metabolismo é a quantidade de energia que o corpo utiliza para se manter vivo e sempre em funcionamento, mesmo quando estamos dormindo. Essa taxa pode ser influenciada pela alimentação e pela atividade física de cada indivíduo. Estimular o metabolismo para que ele trabalhe mais e efetivamente é um fator importante para manter uma vida saudável.
Por isso a gente listou alguns fatores que podem ajudar você a acelerar o seu metabolismo:
  • O gasto de energia está diretamente relacionado à quantidade de músculo do seu corpo. Isso quer dizer que quanto mais músculo e menos gordura tempos, mais energia gastamos durante o dia. Vale lembrar que conforme os anos vão passando, há uma perda natural de massa muscular em nosso corpo e com isso, a energia que gastamos durante o dia também reduz.
  • Para manter o metabolismo tinindo, uma dica importante é praticar bastante exercício físico. Movimente-se! O exercício é capaz de auxiliar no ganho de massa muscular, e por isso deve ser recomendada em todas as faixas etárias, aumentando o gasto de energia diário.
  • É importante lembrar que o metabolismo também sofre influência de diversos fatores, tais como genética, idade, peso, altura, sexo, temperatura ambiente, dieta e prática de exercícios. Dessa forma, existem pessoas que gastarão mais ou menos energia do que outras.
  • Alguns alimentos também são capazes de aumentar o gasto de energia ao longo do dia. Gengibre, canela e pimenta são alguns exemplos destes alimentos. No entanto, esse aumento no gasto energético pode não ser muito significativo ao longo do dia e, por isso, não podem ser considerados únicos no aumento da taxa metabólica.
Ter uma vida saudável, com alimentação balanceada e exercícios físicos regulares, é fundamental para o bom funcionamento do metabolismo. Evitar longos períodos de jejum, se hidratar e ter uma boa noite de sono são ótimos exemplos de como manter o metabolismo em funcionamento adequado.


FONTE: http://comerbemtdb.com.br/dicas-acelerar-metabolismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário