Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de setembro de 2013

BARIÁTRICA - O QUE EU SENTI ATÉ O 4º DIA DO PÓS OPERATÓRIO

Hoje faz dois meses que me senti motivada a submeter-me a cirurgia bariátrica.

No dia 03 de julho de 2013 fui conversar com o Dr. André Pícoli Mattar e saí do consultório dele certa de que deveria fazer a gastroplastia vertical.

O que eu senti nesses dias que antecederam a cirurgia??




Senti muita vontade de estar com meus irmãos. A "premiada" foi a minha irmã Sônia. Fomos pra Piúma ES passear e ficamos juntas o tempo todo. Muito bom reatar laços perdidos.



Despedida das gordices.



Vontade de voltar a lugares que eu amo! Fui a Iriri ES e passei um fim de semana na praia.





Ao ir em uma lojinha para comprar vestidinhos, a atendente, muito solícita, me deu este cintinho de presente. Era pra medir o tamanho da minha cinturinha e voltar lá magérrima para ela ver o resultado.

Na verdade o cinto quase não serviu. Mas a lição que a lojista me deu foi maior que ele.












Um turbilhão de sentimentos. Chorei muito ao ver que a solidariedade vem até de pessoas que mal conhecemos.








Parecia que eu não voltaria pra casa nunca mais. Saí me despedindo de tudo, de faculdade a plantas.



Na hora de colocar a pulseirinha, eu fiquei imaginando se estava tomando a decisão certa. Ainda era tempo de voltar atrás e desistir de tudo.



Mesmo brincando, o coração parecia que ia saltar pela boca! Tava chegando a hora.


Confesso que o dia seguinte à cirurgia foi o pior de todos. Tinha me arrependido de ter feito a cirurgia e queira voltar pra casa. Foi horrível. Tive uma crise de hipertensão que quase me leva à loucura.


TUUUUUUUUUDO tem cheiro! E forte!

O caldo tinha cheiro de quarto.

O quarto tinha cheiro de sopa...

O banheiro tinha cheiro fortíssimo!

Parece que o olfato fica muito mais apurado!

Ainda hoje, no quinto dia estou assim!
 

O pior de tudo, que eu senti foi a ansiedade. Nossa! Ficava ansiosa com o soro que não acabava... ficava ansiosa com a enfermeira que ia chegar com as injeções... ficava tão ansiosa que não conseguia respirar.






Essa foi a rotina do hospital... CCC...

Cama, caldo, corredor... CHATEAÇÃO PURA!

Ahhhh... pra completar no dia da alta  o Carro da Mariá que estava com Rodrigo, não chegava!!


EM CASA... NO TERCEIRO DIA DE P.O... 

Depois que cheguei do hospital, fiquei elétrica. Senti-me livre, sem amarras. 
Fui na varanda, no quarto da Mariá, na sala, subi e desci escadas. Loucura!
Sentia sono e não conseguia dormir. Fiquei aflita! Levei bronca da Mariá, liguei pra um monte de gente que já tinha feito a cirurgia pra saber se essa aflição era comum nos pós-gastroplatizados.

NA NOITE DO TERCEIRO DIA DE P.O....

Tive pesadelos na primeira hora de sono. Acordei assustada e com uma dor de cabeça muito forte. Tomei Dipirona em gotas e continuei a dormir.
Estou mais relaxada e preocupada com um buraco na barriga que está doendo um pouco.
A pressão arterial continua alta e estou usando medicamentos.


NO QUARTO DIA DE P.O...

Não estou tão aflita e continuo sentindo cheiros fortes.

Mas, o mais importante, o arrependimento do primeiro dia passou e hoje estou muito feliz.

Detalhe: NÃO SINTO FOME ALGUUUUUUMAAAAAAA!!!

É só tomar os suquinhos e a sopa na hora certa!





2 comentários:

  1. NÃO FIQUE PREOCUPADA COM OS FURINHOS, SÃO DETALHES! NA MINHA BARRIGA TEM UMA RAIZ QUADRADA E MAIS UNS CORTES MAS NEM LIGO O QUE IMPORTA É OS QUILOS QUE EU PERDI, A CADA DIA QUE PASSAR DEIXE PARA TRAZ, NEM LEMBRE DO QUE VC PASSOU LEMBRE DO AMANHÃ QUE ESTARÁ PESANDO CADA DIA MENOS. QUANTO A HIPERTENSÃO EU TBM TIVE, MUITO ALTA FIZ A CIRRURGIA POR ISSO E POR DIABETES.MAS COM O TEMPO VAI PASSAR OU SE NECESSARIO PROCURE UM CARDIOLOGISTA, VIVA UM DIA DE CADA VEZ, A ALIMENTAÇÃO DE CADA DIA DE CADA HORÁRIO , ANDE, LEIA, TELEFONE PARA QUEM TIVER VONTADE,TENTE DESCANSSAR NÃO É FICAR DEITADA E DESCANSSAR A CABEÇA, RELAXAR, ESTOU PERCEBENDO QUE ESTÁ ANSIOSA, ACHO QUE É COM COMIDA. PENSE VC AGORA E CHIQUE, NÃO COME D+, SE ALIMENTA COM POUCO E ESTÁ SATISFEITA, MUDE O TAMANHO DO SEU PRATO, NÃO SE ALIMENTE PERTO DE QUEM COME MUITO POIS VC ESTÁ PASSANDO POR UMA FASE DE ADAPTAÇÃO COM O MINIMO É TUDO MUITO NOVO. A CADA DIA OBSERVE QUAL ALIMENTO DOS PERMITIDOS DESCE MELHOR E INVISTA NELE, TUDO VAI PASSAR E APROVEITE QUE ESSE É O MELHOR PERIODO PARA PERDER PESO. NÃO FIQUE ANSIOSA SE FOR PRECISO USE MEDICAMENTOS PARA ISSO, EU JÁ USAVA O RIVOTRIL 2 MG O MÉDICO DISSE QUE PODIA E EU CONTINUEI TOMANDO PORQUE ASSIM EU DESCANSAVA O CORPO E A CABEÇA! AMIGA ESTOU AQUI QUALQUER COISA ME LIGA, MAS EU VOU TE VISITAR BEIJOS! CEL 9963-1508

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marta. Eu fico surpresa que Deus prepara pessoas para colocar na nossa vida. Você é uma dessas pessoas queridas. Nem éramos tão amigas, mas a cirurgia nos uniu. Deus nos uniu. E eu fico aguardando as suas palavras de conforto, todos os dias. É impressionante o poder das palavras. As suas são de estímulo, de força, de energia. Energia boa. Obrigada por tudo isso! Ainda estou esperando a sua visita! Bjus

      Excluir