Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

BARIÁTRICA - FALTAM 6 DIAS - DIA DE AGRADECIMENTO AOS COLEGAS






Acordei cedinho. Senti uma vontade enorme de agradecer às pessoas que estão comigo no Fórum todos os dias. 

São pessoas queridas,  mas a  correria do dia a dia não me permite olhar nos olhos delas e agradecer por tudo de bom que elas fazem por mim.

Por força das minhas funções, diariamente eu lido com pessoas de todo tipo e classe social. Desde Juízes, advogados, partes e testemunhas.~

Muitas vezes são pessoas que nunca vi na vida. São pessoas que causaram problemas para a sociedade, outras que são vítimas de cidadãos inescrupulosos. Umas arrogantes, outras tão simplórias que chegam a tirar os chinelos para entrar o cartório.

Sempre as trato com um carinho especial, quer sejam elas réu, vítimas, testemunhas, familiares de presos ou das vítimas, advogados ou colegas de trabalho.

Mesmo que em alguns dias tenha vontade de "esganar" Juiz, com o qual já trabalho há mais de 25 anos, trato-o com o respeito e cordialidade que ele merece. Obrigada, Dr. Márcio, por tudo, até pela falta de paciência comigo nesses últimos dias. A gente morre e os processos não acabam. Mas antes que eu morra, vou cuidar do meu bem mais precioso: minha saúde. Valeu pelas dicas!

Obrigada, Dr. Joaquim, Diretor do Fórum, por ter permitido que eu fizesse os exames préo-peratórios compensando os horários  que precisei me ausentar em dias e horários alternativos. Sem isso seria impossível conseguir tudo em 35 dias.

Tenho um carinho especial pelos Promotores que já passaram pela Comarca, tais quais Dr. Antonio Carlos, Dr. Thiago Bento, Dr. Flávio Tannuri, Dr. Wagner e tantos outros. Sou grata a eles por tudo que aprendi e pela paciência que sempre tiveram comigo nas minhas dificuldades funcionais.

Quanto aos meus estagiários, não posso poupar elogios. Os puxões de orelha eu dou quando necessário. Mas mesmo assim sou meio mãezona e até esqueço que eles estão ali para produzir tanto quanto nós que somos efetivos. Cada um deve vestir a camisa do Judiciário enquanto estiverem à serviço da Justiça. Nunca deixei faltar a eles carinho e respeito e a recíproca sempre foi verdadeira.

Meu carinho aos estagiários que já passaram: Perla Dorigo, Vivi, Mariá, Thaís, Ludmila... Sinto saudades de vocês.HOJE, DE MANEIRA ESPECIAL, QUERO AGRADECER AOS QUE NOS MEUS 30 ANOS DE JUDICIÁRIO SEMPRE ME COBRIRAM DE CARINHO E DE AFETO.

Quero agradecer aos que me deram colinho quando estava triste e esse afago no coração me fez me sentir bem melhor.

Quero agradecer aos réus, que embora tivessem tido condutas condenáveis e do ponto de vista legal, sempre me trataram de forma absolutamente respeitável e com apelidos carinhosos como "minha mãe", "minha lora", "minha tia", sem que eu nada fizesse fora do que determina a lei para beneficiá-los. Apenas os trato como seres humanos merecedores do meu respeito e solidariedade.

Quero agradecer aos advogados pela paciência quando não são atendidos satisfatoriamente (ou pq o processo não localizado pela falta de estrutura física a permitir melhor organização, ou pela inoperância do sistema que impede a 
localização do feito).

Meu beijo no coração dos meus colaboradores diretos: Flávia Eller, Brenda (Bolo de Rolo), Camila, Fláivia Passamani, Douglas (menino beleza), Fabíola Quaioto (minha cumadi) e Carla (do Juizado Especial). SEM VOCÊS EU NÃO SERIA NADA. A SEGUNDA VARA DA COMARCA DE CASTELO ES NADA SERIA.

Obrigada Janaína e Cláudia, Assessoras do Juiz de Direito. Vocês são incríveis e especiais. Dedicadas e zelosas naquilo que que fazem. Merecem aplausos de pé.

Obrigada Dona Mercedes, que compra o nosso pão, limpa o nosso cartório e é nosso Anjo da Guarda para todos os fins.

Vocês são o meus braços (direito e esquerdo), minhas pernas (que já estão capengas) e o meu cérebro (que só tem dois neurônios). 
OBRIGADA POR TUUUUUUUUUUUUUUUUDO, DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO!
AMIGOS COMO VOCÊS SÃO RAROS.

Quero agradecer às partes pela simpatia, tolerância e docuça que tratam a todos da 2ª Vara.

VOU FICAR 45 DIAS LONGE DE TODOS VOCÊS.

Será necessário. No dia 29 eu vou me afastar para tratamento médico. Submeter-me-ei a uma cirurgia bariátrica. Logo logo voltarei mais magra, sem ficar derrubando os processos que estão sobre as mesas por causa do excesso lateral.

MEU CORAÇÃO VAI FICAR NO CARTÓRIO.

E LEMBREM-SE. COLOQUEM O NOSSO PAI DO CÉU NA FRENTE DE TUDO QUE ELE HÁ DE PROVIDENCIAR O MELHOR PARA TODOS.

BEIJOS.

AMO VOCÊS.


Um comentário:

  1. MARIA MARTA COUTINHO DE AZEVEDO23 de agosto de 2013 às 21:23

    FAÇA MESMO AS VEZES TENTAMOS E NÃO CONSEGUIMOS MAIS PERDER PESO AI VEM AS COMPLICAÇÕES DO PESO. FIZ E NÃO ME ARREPENDO, SE VC PRECISAR DE AJUDA OU DE UMA PALAVRA AMIGA PODE CONTAR COMIGO, APÓS A CIRRURGIA VC VAI PRECISAR DE ALGUEM PARA PARTILHAR SUAS DUVIDAS, POR MAIS QUE SE FALE NAS REUNIÕES AINDA TEMOS INCERTEZAS DENTRO DE NOS, É TUDO MUITO NOVO, ACOLHA AS MINHAS PALAVAS COMO ALGO QUE TE PREPARE E NÃO QUE TE PONHA MEDO POR FAVOR!APOIO DE FAMÍLIA, AMIGOS É FUNDAMENTAL! BEIJOS E BOA SORTE! ACEDIE JÁ DEU CERTO......

    ResponderExcluir