Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de julho de 2013

EXAMES PRÉ-OPERATÓRIOS - ESPIROMETRIA E PREVENTIVO

DIA 05 DE JULHO - PNEUMOLOGISTA

Visitar o pneumologista  Dr. Thompson Pecini, em Cachoeiro de Itapemirim, ES, foi motivo de grande emoção.

Tive que viver até os 50 anos para ver de perto um aparelho que aos 12, duas colegas de escola e eu, construímos intuitivamente para mensurar a capacidade pulmonar.

Fiquei bobaaaaaaaaaaaaaa! O Espirômetro nos rendeu o primeiro lugar na Feira de Ciências. E eu o vi, de verdade,  anos depois. E, detalhe, conversando com o médico ele me disse que os primeiros aparelhos eram similares ao que "inventamos" feito com um garrafão de cinco litros, uma mangueira e uma bacia de água.

Bem, deixemos de lado o saudosismo e vamos aos exames. Eu, particularmente, não gostei. Odeeeeeeeeeeeeeeeeio que me tapem o nariz. Sinto-me sufocada e com a sensação de que vou morrer.

Quando o Dr. Thompson disse que iria tapar o meu nariz e eu teria que soprar em um aparelho eu já entrei em pânico. Depois de muitas tentativas, enfim, eu consegui soprar e espirômetro com um pregador no nariz.

Atenciosíssimo, ao Dr. Thompson fica o meu agradecimento por ter me oportunizado viver o sonho da realização do sonho... Soou estranho?? Quem se importa?



























DIA 08 DE JULHO - EXAME PREVENTIVO, EXAME EXTERNO DE VULVA E VAGINA - FEITOS PELA DRA. LUCIENE  TORRES, GINECOLOGISTA DE CASTELO ES. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário