Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

MAIS DE 3 MIL APENADOS ESTUDAM NO ESPÍRITO SANTO

 

Pelo menos 3.323 pessoas que cumprem pena no sistema prisional do Espírito Santo estão estudando. Deste total, 60% são mulheres.

De acordo com dados da Coordenadoria das Varas de Execuções Penais do Tribunal de Justiça e da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do universo de apenados que estudam nos presídios capixabas, 1.320 estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012.

Mais uma vez, o Espírito Santo foi destaque no Brasil durante as provas do Enem, pois teve, proporcionalmente, na sua população carcerária, o maior número de detentos participantes do exame.

As provas, segundo a Sejus, foram feitas por 1.320 internos do sistema prisional capixaba e realizadas em 23 unidades prisionais do Espírito Santo, localizadas em Vila Velha, Viana, Cariacica, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Linhares, Colatina, São Domingos do Norte e São Mateus.

Vale destacar ainda que 2.048 internos capixabas estão inseridos em cursos de qualificação profissional. Dentre os diversos projetos de cursos profissionalizantes, oferecidos nas comunidades de todo o Estado, a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho já participa de uma parceria com o Poder Judiciário do Espírito Santo ao oferecer um curso de almoxarife para 50 pessoas que cumprem penas no Complexo Penitenciário do Xuri, em Viana.

O curso foi lançado em outubro de 2012, com a presença do coordenador das Varas de Execuções Penais, juiz Marcelo Loureiro. “A oportunidade está batendo na porta de vocês. É importante que aproveitem, para saírem daqui com uma profissão”, afirmou o magistrado.








Assessoria de Comunicação do TJES
10 de janeiro de 2013


FONTE: http://www.tjes.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6214:mais-de-3-mil-apenados-estudam-no-espirito-santo&catid=3:ultimasnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário