Total de visualizações de página

domingo, 26 de agosto de 2012

TRANSFORMANDO UMA CAMA EM UM LINDO BANCO. RECICLAR, REUTILIZAR E RECRIAR.

Partes de uma cama, resultando em um gracioso banco.
Não descarte antes de pensar em reutilizar!





PARTES DE UMA CAMA QUE SERÃO UTILIZADAS





1º PASSO:
Utilize uma lixadeira elétrica ou caso não a possua, use lixa de madeira encontrada em qualquer loja de material de construção, para suavizar o acabamento. Em seguida dê uma mão de Primer ou impermeabilizante.




2º PASSO:
Pegue a parte de baixo da cama, o que seria a parte dos pés, marque uma linha no centro e corte, utilizando uma serrinha, serrote, ou serra tico-tico. Lixe para dar acabamento.


3º PASSO:
Em seguida, nas extremidades recém-cortadas, perfure quatro furos (dois furos em cadaladoo) para colocar buchas de móveis. Estes podem ser comprados em  qualquer loja de material de construção.



4º PASSO
Então nos postes laterais da cabeceira  meça e marqueo espaçamento exato de fazer furos para as buchas de móveis.



5º PASSO:
Então, depois de inserção de quatro buchas nos furos nas metades da parte dos "pés da cama", e depois inserir as outras extremidades dos tarugos para os buracos nas ombreiras da cabeceira do leito,  resulta-se no móvel desta forma. Utilize, também, para maior segurança, cola de madeira, não só nos buracos perfurados, mas também ao longo das arestas de corte das peça. Aguarde até que a cola seque.


6º PASSO
Depois que a cola secou, deite o banco e inicie o trabalho de preparação do assento.


7º PASSO
Utilize pedaços de madeira, cortados à largura do banco, para o assento. Cada peça foi colocada  no topo da inferior do banco e fixadas a ele com cola de madeira e pequenas "L" de metal, que foram devidamente parafusados.



 8ª PASSO
Em seguida, na frente do banco,  coloque um pedaço de madeira MDF, de mais ou menos 3 cm, em toda a frente para criar um "avental" apenas sob o assento. Observe que, neste quadro, o banco foi virado, e agora está descansando com a frente  com a  parte traseira voltada para cima.




9º PASSO
Aqui está uma visão mais ampla, e você pode ver a madeira MDF posicionada de tal forma que cria um "avental", que só dá uma parência, mais substancial.


10º PASSO:
Em seguida, calafete s todas as juntas e fissuras, com uma mistura de pó de serra com cola Cascorez. Deixe secar e lixe.






11º PASSO:
Os buracos que ficaram nos pés do banco, onde, anteriormente havia o parafuso original da cama, deve ser coberto para dar um acabamento mais bonito.




12º PASSO
Utilize um molde que seja suficiente para cobrir os buracos, recorte 4 deles e cole nos locais mencionados.





13º PASSO:
Depois de colados os pedaços de madeira, este é o resultado. Preencha as rachaduras e frestas com a mistura e cola e pó serra. Depois de completamente seco, lixe novamente.



E lá está ele! Um banco bonito, pronto para a pintura. Pode ser complementado, talvez com uma almofada, alguns travesseiros.



OUTRA OPÇÃO

Em tempos de facilidade de encontrar móveis usados em brechós, o céu é o limite.

2 comentários: